quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

PALAVRAS QUE EU TENHO


NALDOVELHO


Eu tenho palavras de pedra
e com elas construo muralhas
que cercam minha aldeia,
pois é grande a fragilidade
que habita o meu ser.

Eu tenho palavras de pássaro
e com elas converso com as nuvens,
recebo notícias dos longes,
pois é grande a necessidade
que eu tenho de saber.

Eu tenho palavras de sonho
e com elas derrubo fronteiras,
imagino-a ronronando em meus braços,
pois é grande o meu desejo
de estar com você.

Eu tenho palavras poema
e com elas revelo guardados,
coisas que eu percebo e penso,
pois é grande a esperança
que eu tenho de poder dizer:

que eu tenho palavras de anjo
e com elas desmancho feitiços,
curo feridas, revelo verdades,
pois é grande a minha vontade
de poder um dia Te merecer.

Mas também tenho palavras de sombra
e com elas caminho entre escombros,
escorrego e caio nos muitos atalhos,
pois ainda são muitas as coisas
que eu preciso compreender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário